O comentarista Walter Casagrande Júnior, do grupo Globo, disparou contra o possível manifesto preparado por atletas da seleção brasileira sobre a realização da Copa América. O ex-jogador foi veemente na crítica sobre a postura dos jogadores: ‘Toma atitude de homem’.
Nesta segunda-feira (7), os atletas do Brasil decidiram participar do torneio. No GloboEsporte, Casagrande foi enfático em sua discordância com a realização da competição.
"Manifesto? Esquece, gente. Ou joga ou não joga. Esquece esse negócio de 'vamos jogar, mas somos contra isso'. Toma uma atitude de verdade, de homem. Covardia isso que os jogadores vão fazer, é uma covardia. O Brasil estava precisando de uma atitude de homem e de peso da seleção brasileira. O Brasil está numa crise sanitária enorme, e não é por causa do [Rogério] Caboclo que não queremos a Copa América aqui. Ele é outro problema", afirmou.
Casagrande também detonou um vídeo do senador Flávio Bolsonaro (filho do presidente Jair Bolsonaro). Na gravação, o político critica o técnico Tite.
"Acho uma covardia o que estão fazendo com o Tite. Hoje o Flávio Bolsonaro gravou um vídeo acusando o Tite, jogando ele no meio da arena com os leões. Injustiça. O Tite é o treinador da seleção brasileira, foi unânime lá atrás. Está em 1° nas Eliminatórias. Qual o motivo de fazer isso com o Tite? É covardia", completou.
O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (13), às 18h, diante da Venezuela. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.