Rizek detona calendário de seleções, que desfalca Atlético: 'Aberração'
Apresentador questionou sequência das competições nacionais diante de compromissos das seleções principais e olímpicas
Redação
Rizek detonou calendário do futebol sul-americano, que desfalca o Atlético na temporada - Foto: Reprodução/SporTV
O apresentador André Rizek, do SporTV, fez duras críticas ao calendário do futebol sul-americano nesta sexta-feira (4). Os compromissos de seleções fazem com que o Atlético tenha seis desfalques em um momento crucial da temporada - as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o início da trajetória na Copa do Brasil. ‘Uma aberração’, avaliou Rizek.
No programa Seleção SporTV, o apresentador foi enfático ao protestar contra o calendário do continente. Em sua avaliação, as competições nacionais deveriam ser pausadas enquanto as seleções disputam compromissos e desfalcam clubes.
“Não bastasse a pandemia, o calendário extenuante, as lesões que acontecem - normal -, o Galo vai para essa rodada com seis desfalques de jogadores servindo as seleções. Uma aberração. Uma aberração. Não dá para você ter um jogo de Campeonato Brasileiro da Série A no qual um clube tem seis desfalques de jogadores servindo as seleções. Sinceramente, isso é uma vergonha”, protestou.
Argentinos pessimistas: os memes do duelo entre Boca e Atlético
Os laterais Guga e Arana foram convocados para amistosos da seleção olímpica. Por outro lado, o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meia Alan Franco (Equador), e os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile) participam de compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com suas respectivas seleções.
“Não dá, gente. Não dá. Isso é várzea, cara. Seis desfalques. O que adianta você montar um bom elenco se, na hora que você mais precisa dele, tem seis jogadores servindo as seleções e não podem entrar em campo pelo seu clube? Não dá”, reafirmou Rizek.
Jogadores na mira do Boca Juniors-ARG para a próxima temporada
Na sequência, o apresentador introduziu o assunto Eurocopa no programa com os dizeres: “Vamos falar aqui de futebol sério, onde o campeonato de clubes para para a competição de seleções acontecer”.