Superesportes

ESPORTE NA TV

'Atlético evoluiu consideravelmente', diz comentarista da ESPN

Vitor Birner elogiou o time de Cuca, que tem a melhor campanha na Copa Libertadores

Redação
Comentarista acredita que o Atlético vai brigar por títulos - Foto: Reprodução
O comentarista Vitor Birner, da ESPN Brasil, disse que o Atlético 'evoluiu consideravelmente' da primeira rodada da Copa Libertadores, quando empatou com o La Guaira por 1 a 1, na Venezuela, no dia 21 de abril, para o momento atual do clube. O jornalista frisou que o time ficou mais forte no âmbito coletivo.


Cerro 0 x 1 Atlético: repercussão da imprensa internacional

ABC - Jornal repercute a declaração de Arce, que descarta pedir demissão -
Hoy - 'Mineiro deu um duro golpe no Cerro' -
Crónica - Site deu destaque ao atacante Keno, autor do gol da vitória do Galo -
D10 - 'Cerro sucumbiu no final contra o Atlético' -
AFP - 'Atlético Mineiro rouba uma vitória por 1-0 em sua visita contra o Cerro Porteño' -
EFE - 'Atlético ganhou com gol de Keno e complicou o Cerro' -
Infobae - A derrota deixou o clima ainda pior por causa dos problemas internos. Jogadores estão com salários atrasados há vários meses -
MSN - Portal destaca gol nos acréscimos do Atlético -
Versus - 'Cerro sofre agônica derrota' -

"Do time que contra o La Guaira cruza 59 bolas na área, sem nenhuma alternativa, ao time que entra hoje (quarta-feira) com uma equipe mista e consegue jogar um futebol coletivamente muito mais forte, a evolução é indiscutível", disse o comentarista, durante o programa 'Linha de Passe'.

Vitor Birner afirmou que não gosta do modelo de jogo do Atlético. Apesar disso, ele disse que este esquema do técnico Cuca pode levar o Galo ao caminho dos títulos.

"É inegável que o time está evoluindo consideravelmente. Eu não acho que este é o modelo ideal, mas este é o modelo que pode dar ao Atlético o título que ele deseja".

Com um gol nos acréscimos, o Atlético venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, nessa quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, e garantiu a primeira posição do Grupo H da Copa Libertadores. Keno fez o gol da partida.