“Destruiu o que levou anos para ser erguido, demitiu e sacaneou companheiros, reduziu salários, fez sumir do mapa o responsável pelas maiores matérias feitas na firma. Agora, ignorado pelo mercado, ataca de ‘concursinho’ para fazer média e melhorar a própria imagem. Cara de pau”, escreveu Mauro em seu perfil no Twitter.
A empresa de João Palomino, a LiveSports, é parceira do concurso Admiradores da Imprensa Esportiva para premiar jornalistas. A premiação terá dois turnos de votação, entre julho e agosto. O primeiro é de livre indicação para a seleção dos finalistas; o segundo definirá os vencedores entre profissionais e veículos.
“O prêmio nessa parceria é o reconhecimento de excelência que o Brasil tem também no jornalismo esportivo. Opinião forte, informação, envolvimento, emoção. São valores imprescindíveis que, inclusive, direcionam a história do Jornalistas&Cia e da LiveSports”, afirmou Palomino. A LiveSports foi fundada pelo jornalista em novembro de 2020 e busca solução em live streaming para eventos esportivos.
Mauro Cezar e João Palomino foram companheiros de ESPN durante 15 anos, entre 2004 e 2019. A partir de 2011, Palomino assumiu a direção de jornalismo e produção da empresa, se tornando chefe de Mauro. O comentarista foi contratado em 2004 e saiu em 2020, enquanto o apresentador e diretor permaneceu na emissora durante 22 anos, entre 1997 e 2019.
Atualmente, Mauro é blogueiro do UOL, tem um canal no YouTube e particpa de debates no SBT. Ele também comenta jogos pela emissora e pelo One Football. Palomino trabalha na sua empresa.