
Primeira comentarista de arbitragem mulher a ser contratada pelo Grupo Globo, Nadine Bastos pode estar de saída da emissora. O provável destino da profissional será o SBT, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7. A expectativa é que ela acerte sua saída da Globo e seja mais uma aquisição do canal de Silvio Santos para as transmissões de futebol.
Para convencê-la a deixar a Globo, o SBT conta com um trunfo: dois ex-colegas de Nadine na Fox Sports já trabalham na casa. Os nomes ligados à comentarista são do narrador Téo José e do editor-executivo do esporte Sidney Bortotto.
Além das chegadas do apresentador Benjamin Back e outros comunicadores, o SBT já garantiu a Copa Libertadores a partir deste ano. Na próxima temporada, o canal também exibirá a Liga dos Campeões - principal competição de clubes do mundo. A emissora também prevê ter a Copa América ainda em 2021.
Nadine chegou ao Grupo Globo em junho de 2020 e, desde então, faz parte do time de comentaristas de arbitragem da casa. A catarinense ex-assistente do quadro da FIFA é companheira de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira na ‘Central do Apito’.