"Em Minas é assim, a gente já tinha falado isso na temporada passada e agora é mais escancarado, a diferença entre Atlético e Cruzeiro nunca foi desse tamanho, é uma coisa abissal. O Atlético tem um dos melhores times do país, um dos mais caros, se não for o mais caro do país hoje e o Cuca estreou, o Nacho Fernández também e participou de vários gols no primeiro tempo”, disse Arnaldo, no podcast 'Posse de Bola', do Uol Esporte.
O comentarista relembrou a classificação sofrida do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. O time celeste saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com o São Raimundo-RR, por 1 a 1. Sobre o Atlético, Arnaldo afirmou que vai bater de frente com Palmeiras e Flamengo.
"Não tem nível de competição o Campeonato Mineiro para o Atlético. O Atlético faz um time mirando a Libertadores, o Hulk já está jogando, fez gol, o Atlético mira o Flamengo, o Palmeiras. E o Cruzeiro perde mais uma, o Cruzeiro, que se classificou na bacia das almas na Copa do Brasil, mas que tem como prioridade a Série B, que vai ser muito difícil nessa temporada", completa.
Arnaldo ainda disse que a única coisa em comum são os jogos dos dois clubes no Mineirão.
"A distância está de fato muito grande, uma coisa gigantesca, a única coisa que tem em comum entre os dois nessa temporada é que às vezes eles jogam no mesmo estádio, no Mineirão, mas parecem clubes completamente distantes, é impressionante isso", conclui.