Em momento raro nos programas de debate esportivo, os comentaristas do Bem Amigos, no Sportv, dessa segunda-feira tiveram opinião unanime ao analisar uma contratação: a do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro.
Todos os presentes no estúdio e os jornalistas que participaram do programa de suas casas – por causa da pandemia de COVID-19 – rasgaram elogios a Felipão por ter aceitado o chamado da Raposa, o que classificaram como “atitude humana” e “gesto de coragem e amor”.
O primeiro a se manifestar foi o narrador e apresentador Galvão Bueno. “Vou torcer demais pelo Felipão. Está de parabéns por ter encarado esse desafio”, declarou o ‘dono’ do programa.
Cléber Machado acompanhou o voto do companheiro: “Acho que o Cruzeiro fez bem e o Felipão fez bem, apesar dos riscos, de topar o desafio.”
O comentarista Valter Casagrande foi econômico nas palavras, mas enfático: “Fez bem o Cruzeiro e o Felipão foi espetacular.”
“Resgate da autoestima do torcedor cruzeirense. A chegada do Felipão vai fazer bem pra todo mundo”, destacou Caio Ribeiro.
Maurício Noriega falou sobre as vantagens para ambas as partes – clube e treinador. “Ótimo para os dois. Os dois estavam precisando disso. O Cruzeiro de um escudo, como o Felipão, um cara que agrega pra caramba. E o Felipão estava precisando de um carinho. O Palmeiras não foi legal com ele”, disse.
“Neste momento, acho que vai ser bom para os dois”, concordou o narrador Everaldo Marques.
Paulo César Vasconcellos citou o escritor mineiro Guimarães Rosa para comentar o tema. “Já dizia Riobaldo, grande personagem de Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas: ‘o que a vida quer da gente é coragem’. E eu acrescentaria, o que a vida quer da gente é amor. Felipão teve um gesto de coragem e de amor. Vai apanhar das redes sociais, mas ele está acima disso. Golaço!”, elogiou.
Por fim, Marco Antônio Rodrigues, o ‘Bodão’, arrematou: “Nunca tive um grande apreço pelo estilo Felipão, mas fiquei encantado com a atitude humana dele de ir para o Cruzeiro. Vou torcer para o Cruzeiro. Vou torcer para o Cruzeiro por causa do Felipão daqui para frente.”
Anunciado pelo Cruzeiro na última quinta-feira, Scolari comandou seu primeiro treino na Toca da Raposa II nessa segunda. Ele estreia à frente do time estrelado nesta terça, às 21h30, contra o Operário-PR, pela 17ª rodada da Série B, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Após o empate em 0 a 0 com o Juventude, no Mineirão, na última sexta-feira, o Cruzeiro encerrou a 16ª rodada da Série B com 13 pontos. A Raposa ocupa a vice-lanterna da competição, 14 pontos atrás da Ponte Preta, quarta colocada.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem menos de 1% de chance de acesso à elite do futebol na próxima temporada. Já a probabilidade de queda é de 54%.
Vejam o que os jornalistas falaram do Cruzeiro e Felipão %uD83D%uDC47%uD83C%uDFFD
%u2014 #NuncaFomosTãoCruzeirenses (@Paiblito) October 20, 2020
%uD83D%uDCF8 @SporTV pic.twitter.com/cEJgdmQgbI