O investimento do SBT na transmissão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, valeu a pena. A emissora de Silvio Santos, que tem o sinal transmitido para Minas Gerais por meio da TV Alterosa, foi líder de audiência no horário, no Rio de Janeiro, alcançando média de 27,2 pontos. A Globo, com 26,5, ficou em segundo lugar.
No pico de audiência no Rio de Janeiro, o SBT alcançou a marca de 34,6 pontos. No horário da final, vencida pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Vitinho, aos 49min do segundo tempo, a TV Globo exibiu o Jornal Nacional, a novela Fina Estampa e um filme. A Record ficou em terceiro lugar na capital fluminense, com 4,7 pontos.
Os números estão sujeitos a alterações, já que o Ibope disponibilizará dados oficiais e consolidados da audiência nesta quinta-feira. O SBT comprou os direitos de transmissão da final do Carioca e despertou interesse de anunciantes, com seis marcas patrocinando a exibição do canal: Havan, PicPay, Hypera Pharma, Ambev, Unilever e Estácio.
De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne dados de 15 capitais, incluindo BH, o SBT teve audiência de 16 pontos, contra 28 da Globo. Em São Paulo, a emissora carioca liderou no horário, com 31,8 pontos. A TV de Silvio Santos ficou com 11,5, mas alcançou o melhor resultado de 25% acima do total das últimas quartas-feiras.