Detentor dos direitos de transmissão da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, na noite desta quarta-feira, o SBT dividirá com o clube rubro-negro cotas de TV milionárias para a exibição da partida.
O valor será repartido entre a emissora e o Flamengo, mandante do duelo. Cada cota negociada pode render R$ 7,9 milhões.
O canal conversa com anunciantes e, mesmo exigindo um valor acima da média para uma única exibição, está otimista em conseguir bons patrocinadores. A informação obtida pelo UOL diz que Flamengo e SBT dividirão o lucro da transmissão com os provedores de anúncios.
Uma cota de patrocínio já foi vendida para o aplicativo PicPay, enquanto outras marcas, ainda não confirmadas, negociam com a emissora. Ao todo, o SBT planeja fechar ao menos com cinco marcas diferentes para a transmissão da final do Campeonato Carioca.
Em Minas Gerais, o jogo será transmitido pela TV Alterosa, com transmissão que terá início às 21h. Téo José narrará a partida, enquanto os ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson serão os comentaristas. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 2 a 1 e precisa de apenas um empate para se sagrar campeão estadual.