O retorno do atacante Fred ao Fluminense ainda continua distante. O jornalista Eraldo Leite, comentarista do programa Os Donos da Bola Rio, da TV Bandeirantes, revelou uma conversa com o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, sobre a possível contratação do centroavante do Cruzeiro.
Segundo Leite, a volta de Fred ao Tricolor depende de uma redução salarial. A pedida do atacante ficou fora da realidade do Fluminense.
“Sábado eu estive lá na sede do Fluminense para eu ver o meu amigo Fágner cantando. Depois entrei no camarim para cumprimentar o Fágner, e, no salão de troféus do Fluminense, estavam lá vários pôsteres de vários ídolos. Entre eles, estava o do Fred. O Fred é um ídolo do tamanho do Rivelino para o torcedor do Fluminense. E ele não é um ídolo de barro, é um ídolo de carne e osso, pronto para jogar pelo Fluminense. Aí eu perguntei para o presidente Mário Bittencourt: ‘vai trazer o Fred de volta?’. Ele disse: ‘não pelo o que ele está querendo’. Nisso, eu falei que ele (Fred) era um tricolor de verdade. O presidente me respondeu: ‘É. Se ele chegar na nossa realidade, é possível’”, comentou o jornalista.
O salário alto do jogador não é um impasse somente para o clube carioca, mas também para o próprio Cruzeiro. Em entrevista nessa segunda-feira, Pedro Lourenço, vice-presidente de futebol da Raposa, afirmou que o time não tem condições de arcar com custos altos na próxima temporada.
Em 2016, Fred deixou o Fluminense para atuar no Atlético. Dois anos depois, o atacante trocou o clube alvinegro pelo rival Cruzeiro. Pelo clube celeste, o centroavante atuou em 69 jogos e marcou 25 gols. Está na Justiça a discussão legal sobre multa contratual do atacante, na qual o Cruzeiro é solidário.