O técnico Rodrigo Santana, do Atlético, foi o entrevistado de sábado do programa Bola da Vez, da ESPN. Aos 37 anos, ele revelou bastidores da saída da URT de Patos de Minas, em 2018, para acertar com o Galo.
A primeira pessoa consultada por Santana sobre a decisão de acertar com o Atlético foi Fábio Carille, técnico do Corinthians.
“Quando eu recebi o convite, consultei o Fabio Carille, que é um grande amigo meu. O telefone tocou (com a proposta do Atlético) e eu imediatamente liguei para o Carille. Ele me deu um apoio, disse que estava na hora de eu ter a experiência de um clube grande, e eu não pensei duas vezes”, contou Santana.
Contratado em 20 de julho do ano passado, Santana foi inicialmente coordenador técnico auxiliar das categorias de base do A. Pouco depois, em agosto, assumiu o time sub-20. Já nesta temporada, o técnico sucedeu Levir Culpi em abril, na condição de interino. Em 24 de junho, Rodrigo foi efetivado no cargo.
O programa Bola da Vez, com Rodrigo Santana, teve apresentação de André Plihal e participações de Leonardo Bertozzi e Leandro Augusto, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo. A reprise será exibida nesta terça-feira (10/9), às 21h30, na ESPN Brasil.