Felipe Conceição, ex-América, foi eleito o melhor técnico na 19ª edição do Troféu Telê Santana. O comandante foi premiado por conta de sua performance histórica na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
Substituto de Maurício Barbieri no comando alviverde, o treinador assumiu o Coelho na 10ª rodada da Segundona, quando o clube ocupava a lanterna, com cinco pontos em 27 possíveis (aproveitamento de 18,51%).
Contrariando a expectativa de briga contra o descenso, o América reagiu de forma surpreendente e conseguiu a improvável disputa pelo G4. Porém, o time alviverde viu suas chances sumirem com a derrota para o São Bento, por 2 a 1, no último compromisso do ano. O Coelho terminou o ano em quinto lugar, com 61 pontos.
Mesmo sem garantir o acesso, o América de Felipe Conceição escreveu história na Série B. O time alviverde foi a melhor equipe do returno ao lado do Bragantino, com um aproveitamento de 64,91%.
Trajetória no América
Felipe Conceição chegou ao América em 2018 para integrar a comissão técnica como auxiliar. Depois de cerca de um ano, ele foi promovido ao cargo de coordenador técnico. A efetivação como comandante da equipe profissional ocorreu após a demissão de Maurício Barbieri.
Red Bull Bragantino
Felipe Conceição deixou o América no início desta temporada. O treinador foi oficializado pelo Red Bull Bragantino no dia 27 de janeiro. O contrato do comandante com o clube paulista vai até dezembro de 2021.