Superesportes

TROFÉU TELÊ SANTANA

Em melhor ano da carreira, Arrascaeta conquista prêmio de craque do Troféu Telê Santana

Uruguaio foi destaque do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2018

Redação
Troféu Telê Santana: Arrascaeta recebeu sua primeira estatueta de craque da temporada - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta foi eleito o craque de 2018 no Troféu Telê Santana. Vendido ao Flamengo em meados de janeiro, o uruguaio não pôde comparecer à cerimônia de premiação, nesta quarta-feira, no Mineirão. Seu novo clube enfrentará o Fluminense nesta quinta, às 20h, no Maracanã. O clássico carioca valerá pela semifinal da Taça Guanabara. O técnico Mano Menezes recebeu a estatueta pelo camisa 10.



Além de ser escolhido como craque do futebol mineiro em 2018, o uruguaio também foi lembrado na Seleção do Troféu Telê Santana. O time da temporada foi montado com Fábio (Cruzeiro); Emerson (Atlético), Dedé (Cruzeiro), Leo (Cruzeiro) e Egídio (Cruzeiro); Adilson (Atlético), Henrique (Cruzeiro), Thiago Neves (Cruzeiro) e Cazares (Atlético); Arrascaeta (Cruzeiro) e Ricardo Oliveira (Atlético). Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro).

Arrascaeta ficou com troféu de Craque do Ano - Foto: Matheus Muratori/SuperesportesPara Arrascaeta, o prêmio foi inédito. O meia-atacante de 24 anos foi o artilheiro do Cruzeiro em 2018, ao lado de Thiago Neves, com 15 gols.
O mais importante deles foi o do título da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, em Itaquera, na vitória por 2 a 1. O uruguaio ainda contribuiu com nove assistências em 48 jogos na temporada passada.

Com 50 gols em 188 jogos, Arrascaeta entrou para a história como o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Ele também foi o ‘gringo’ que mais atuou.

A lua de mel com o clube acabou em janeiro. Após receber uma proposta milionária do Flamengo, o uruguaio deixou a concentração do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, e forçou a transferência para o Rio de Janeiro. O martelo acabou batido por 18 milhões de euros, dos quais 13 milhões de euros foram para os cofres celestes.

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Revelação: Emerson (Atlético)

Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols

Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)

Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)

Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)
.