"Represento um grupo de companheiros que me ajudaram, que cooperaram para que eu pudesse estar aqui esta noite recebendoeste prêmio. Agradeço comissão técnica, todos os treinadores que tive, a diretoria do Atlético, ao torcedor atleticano, a todos os jornalistas que me elegeram. Me sinto muito honrado e grato a Deus", afirmou.
A temporada 2019 começou com ótimos números de Ricardo Oliveira, que já marcou nove vezes em cinco partidas na temporada, alcançando a marca de 1,8 gol por jogo.
O centroavante de 38 anos chegou ao Galo no início da temporada de 2018 com um currículo vitorioso: campeão da Copa América (2004) e da Copa das Confederações (2005) pela Seleção Brasileira, da Liga dos Campeões pelo Milan (2006/07), da Copa da Uefa e do Campeonato Espanhol pelo Valencia (ambos na temporada 2003/04) e da Copa do Rei (2004/05) pelo Betis. Ele ainda foi artilheiro do Brasileirão em 2015, quando atuava pelo Santos e marcou 20 gols. Já em sua primeira temporada foi quem marcou mais gols com a camisa alvinegra. Além dos 22 tentos anotados em 2018, Ricardo Oliveira ainda deu oito assistências. No total, são 31 gols em 61 jogos com a camisa alvinegra.
. Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)
Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)
Revelação: Emerson (Atlético)
Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols
Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)
Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)
Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)