Superesportes

ATLÉTICO

Com artilheiro e revelação, Atlético fatura seis prêmios no Troféu Telê Santana

Ricardo Oliveira e Emerson ganharam em duas categorias cada

Redação
Cazares, Adilson e Ricardo Oliveira receberam troféus na noite desta quarta-feira, no Mineirão - Foto: Matheus Muratori/Superesportes
Embalado pela boa temporada do lateral-direito Emerson e do centroavante Ricardo Oliveira em 2018, o Atlético faturou seis prêmios na 18ª edição do Troféu Telê Santana. Os premiados foram congratulados em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Mineirão. No ranking histórico, o clube alvinegro totaliza 123 troféus desde 2001.

Na Seleção Troféu Telê Santana 2018 estão o lateral-direito Emerson, o volante Adilson, o meia Cazares e o centroavante Ricardo Oliveira. O experiente atacante de 38 anos faturou ainda o prêmio por ter sido o artilheiro da temporada, com 22 gols marcados.



Ricardo Oliveira celebrou o reconhecimento pelo desempenho individual já na primeira temporada com a camisa do Atlético: "Me sinto honrado, feliz. Acho que, pelo que a gente fez ano passado, estar aqui para receber este prêmio, com tantos atletas de nível muito alto, eu fico muito feliz de estar aqui representando o Galão da Massa", disse.

Emerson, de apenas 19 anos, faturou ainda o troféu de revelação do ano. O jovem jogador foi vendido recentemente pelo Atlético em negociação conjunta de Betis e Barcelona.

Escolhido como o melhor volante da última temporada, Adilson seguiu o discurso do centroavante Ricardo Oliveira e também exaltou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2018. "Muito feliz. Eu tive fortes concorrentes em 2018, então acaba elevando o nível do prêmio e me deixa muito contente pelas pessoas que votaram.
A gente sabe que a crítica é muito forte, a cobrança é muito forte. A gente tem que entregar resultado a todo momento. Então, fico muito feliz de ter sido reconhecido realmente e agradeço a todos que votaram
", disse o meio-campista.

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Revelação: Emerson (Atlético)

Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols

Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)

Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)

Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)
.