Superesportes

TROFÉU TELÊ SANTANA

Atleticano e americano são as revelações da 16ª edição do Troféu Telê Santana

Gabriel, do Galo, e Matheusinho, do Coelho, são as revelações de 2016

Redação

Entre os prêmios distribuídos nesta segunda-feira, no Mineirão, na 16ª edição do Troféu Telê Santana, dois valorizaram o esforço dos clubes de revelar novos talentos para o futebol mineiro.
O zagueiro Gabriel, de 22 anos, titular do Atlético, e o meia-atacante Matheusinho, de 19, destaque do América, foram eleitos as revelações de 2016.

Gabriel iniciou sua trajetória no profissional do Atlético em 2014, com apenas um jogo disputado. Em 2015, ele seguiu na base, atuando pela equipe júnior. A sua promoção efetiva ao time principal do Galo foi em 2016.

Ao todo, Gabriel soma 31 jogos oficiais pelo Atlético e um gol marcado na final da Copa do Brasil do ano passado, diante do Grêmio, no Mineirão.

Já Matheusinho é tratado como uma jóia da base americana. Ele teve suas primeiras oportunidades com Givanildo Oliveira, no primeiro semestre de 2016. Na segunda parte do ano, voltou a ser aproveitado pelos técnicos Sérgio Vieira e Enderson Moreira depois de ótima impressão deixada nos treinos com a Seleção Brasileira Olímpica, na Granja Comary, em Teresópolis. Desde então, integrou de vez o grupo profissional.

Em 2017, Matheusinho tenta se firmar como titular do time americano nas disputas do Campeonato Mineiro, da Primeira Liga, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro..