None

TIME DOS SONHOS

Time dos Sonhos: veja os melhores de todos os tempos na opinião de Neto

Ex-camisa 10 foi um exímio cobrador de faltas e escanteios e ganhou destaque no país

postado em 28/01/2014 08:00 / atualizado em 31/12/2014 11:17

Luiz Martini /Superesportes

Divulgação

Na década de 1990, quando uma falta era marcada a favor do Corinthians, Neto costumava cobrar com precisão. Nesse quesito, o camisa 10 esteve entre os melhores de sua época. Com a bola rolando, o ex-meia também se destacava, principalmente pelos chutes de longa distância e lançamentos.

Atualmente apresentador do programa os Donos da Bola (Bandeirantes), o ex-jogador se tornou um personagem polêmico pelos comentários quentes na televisão. A carreira esportiva de Neto começou no Guarani, de Campinas, e ele chegou a passar pelo Atlético, em 1993, sem se destacar.

Aos 47 anos, Neto foi convidado a participar da seção Time dos Sonhos. Em sua seleção, ele escolheu atletas que o cativaram pela maneira decisiva nos gramados.” Jogadores que sempre acompanhei. Poderia formar mais duas ou três seleções. Alguns acompanhei desde a infância e outros admiro o jeito de jogar”, destacou.

Veja a seleção de Neto Abaixo:

Sepp Maier
- Goleiro do Bayern de Munique e da Seleção Alemã nos anos 70. Conquistou a Copa do Mundo de 74, o Mundial de Clubes de 76, três Liga dos Campeões da Europa, quatro Campeonatos Alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Eurocopa e uma Recopa Europeia.



Leandro
- O ex-lateral-direito é ídolo da torcida do Flamengo. O clube carioca é o único em que atuou. Multicampeão na Gávea, o jogador carrega a curiosidade de ter jogado em todas as posições no time, exceto no gol. Cortado da Copa de 1986, ele perdeu a chance de disputar o Mundial no México. Hoje, o ex-jogador é dono de uma pousada em Cabo Frio.


Luizinho
- Titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982, Luizinho é considerado um dos zagueiros mais clássicos da história. Ele foi companheiro de Reinaldo nos tempos de Atlético.




Franz Beckenbauer
- Líbero, capitão do título alemão da Copa do Mundo de 74. Foi eleito duas vezes o melhor jogador da Europa e três vezes o melhor da Alemanha. Campeão da Eurocopa, Mundial de Clubes e tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, pelo Bayern, além de quatro vezes campeão alemão e da Copa da Alemanha.


Roberto Carlos
- Dono de um chute potente, o ex-lateral Roberto Carlos agora é treinador. Ele fez sucesso no Brasil e Europa, com vários anos de serviçoes prestados à Seleção Brasileira. O maior título conquistado pelo lateral foi em 2002, na Copa do Mundo. Em 1997, o ex-jogador foi eleito o segundo melhor do mundo. Na ocasião, a honraria de número 1 ficou com Ronaldo.



Falcão
- Chamado de o Rei de Roma, Falcão foi um volante clássico que fez sucesso na Itália e no Internacional. Um dos craques da Copa de 82, o jogador marcou o gol que daria a classificação ao Brasil, mas o terceiro de Rossi custou a vaga. Atualmente, ele não está no comando de nenhum cube. Em 1975 e 1979 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.



Xavi
- Visão de jogo fantástica e passes extremamente precisos, essas são as credenciais de Xavi Hernández. Campeão mundial com a Espanha em 2010 e finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa em três edições consecutivas. É o recordista em jogos pelo Barcelona e tem títulos de expressão no Espanhol, Copa da Espanha e Liga dos Campeões. É o espanhol com mais títulos oficiais na carreira.



Rivellino
- Jogador de três Copas do Mundo, Rivellino brilhou pela Seleção Brasileira. Conhecido pelo chute mortal e o drible batizado de "elástico", o meia é um dos melhores jogadores da história. Ele defendeu as cores de Corinthians, Fluminense, Portuguesa e São Paulo, além de ter passado pelo exterior (EUA e Arábia Saudita).



Ronaldo
– atacante, bicampeão mundial e da Copa América com a Seleção Brasileira. É o maior artilheiro em Copas do Mundo e foi eleito três vezes o melhor jogador do planeta. Formado nas categorias do Cruzeiro, foi jogar na Europa com 17 anos e atuou por cinco clubes do velho continente. Encerrou a carreira em 2011 no Corinthians.



Pelé
- Meio-campista, considerado o maior jogador da história do futebol e eleito Atleta do Século, em 1981 pela revista L'Equipe. Foi tricampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970) e é o maior artilheiro do time canarinho. Pelo Santos, conquistou seis Brasileiros, duas Libertadores, além de dois Mundiais de Clubes. Em sua carreira, marcou 1281 gols em 1363 partidas.


Cristiano Ronaldo
– Bola de Ouro da Fifa pela segunda vez (2008 e 2013), o português é um futebolista completo. Velocidade, poder de finalização, impulsão, dribles e cabeceio estão entre suas marcas. Conquistou tudo pelo Manchester United e agora é uma das estrelas do Real Madrid, com média fantástica de gols. A saída da Inglaterra para a Espanha foi a mais cara da história do futebol, cerca de 100 milhões de euros.


Ênio Andrade
– Ex-meia, o gaúcho Ênio Andrade iniciou a carreira em 1961. Ele conquistou três títulos brasileiros, com Internacional (1979), Grêmio (1981) e Coritiba (1985). Pelo Cruzeiro, ele foi campeão da Supercopa (1991). O técnico comandou Neto no Palmeiras. O ex-treinador faleceu em 1997, aos 68 anos, vítima de problemas pulmonares.

Tags: melhores selecao sonhos dos time neto