
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, Alex faz seu primeiro trabalho como técnico profissional no Avaí
Saiba mais

Ídolo do Cruzeiro se diz ansioso para ver próximos passos de Coudet no Galo

Há diferenças entre o Cruzeiro de Pepa e o de Pezzolano? Meia responde

Cruzeiro: volante promissor dá mais um passo para poder estrear

Atacante que pertence ao Cruzeiro é artilheiro do Campeonato Catarinense

Jogador campeão pelo Cruzeiro é o artilheiro do Náutico em 2023
"Isso vale para o Cruzeiro ou qualquer outro clube. Eu só estou no Avaí porque a diretoria do clube acreditou que eu poderia estar aqui. Então, a gente trabalha para ser treinador de futebol. Onde vai ser, aí tem que esperar para frente para ver o que vai acontecer", complementou.
Após passar quase dois anos no comando do time sub-20 do São Paulo, Alex assumiu cargo no Leão da Ilha no fim do ano passado. Seu início, contudo, é marcado por dificuldades. A equipe catarinense foi eliminada pelo Criciúma, nas quartas de final do Estadual, e pelo Retrô, na primeira fase da Copa do Brasil.
Agora, o próximo desafio do Avaí é na Série B do Campeonato Brasileiro. Presença constante na elite nos últimos anos, o clube sonha com um novo acesso ao fim da temporada. A estreia na Segundona será diante do Guarani, nesta sexta-feira (14/4), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Trajetória de Alex no Cruzeiro
Considerado um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, Alex atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. Sua trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, polêmica e sem muito brilho, em 2001, e a segunda, genial e vitoriosa, entre 2002 e 2004.
Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e ao tão sonhado troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.
Por Onde Anda?
A íntegra da entrevista de Alex ao Superesportes será publicada nesta quinta-feira (13/4). O técnico falou sobre seus primeiros passos no Avaí, a relação com os clubes em que atuou no passado e o cenário de sua profissão no país.