2

Guerreiro diz que reservas venciam titulares no Cruzeiro em 2013

Leandro Guerreiro afirmou que o elenco celeste tricampeão brasileiro era tão forte que os jogadores reservas venciam os titulares nos treinamentos coletivos

01/03/2023 05:00 / atualizado em 01/03/2023 10:59
compartilhe

Leandro Guerreiro foi campeão brasileiro no Cruzeiro em 2013
foto: Arquivo/EM/Divulgação/Cruzeiro

Leandro Guerreiro foi campeão brasileiro no Cruzeiro em 2013

 

 

Ex-volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro relembrou em entrevista os grandes momentos que viveu com o time tricampeão brasileiro em 2013. Segundo o ex-jogador, os duelos nos treinamentos eram tão intensos que, em muitos momentos, a equipe considerava reserva vencia a titular nos coletivos.

 

Contratado pela Raposa em 2011, Leandro disputou 119 jogos e marcou quatro gols em sua passagem de três temporadas pelo clube. Nesse período ele conquistou dois títulos: o Campeonato Mineiro de 2011 e o Brasileirão de 2013.

 

"A gente praticamente tinha dois times. O time A, titular, e o reserva, que era tão bom quanto o titular. Tanto que durante os coletivos na Toca, o time B, considerado reserva, ganhava do time A. Isso fortalecia ainda mais o time A. Era uma disputa muito sadia entre os jogadores. Essa concorrência foi essencial e fez a gente chegar onde chegamos", disse Guerreiro ao quadro Por Onde Anda?, do Superesportes.

 

Após um primeiro ano turbulento no Cruzeiro, que quase culminou no rebaixamento da equipe à Série B, e uma segunda temporada apática e sem títulos, o jogador viu a equipe melhorar muito de rendimento após a chegada do técnico Marcelo Oliveira e de diversos novos reforços para 2013.

 

Fotos de Leandro Guerreiro no América e no Cruzeiro

 

 

"O clima era tão saudável entre o grupo, mesmo quem estava no banco torcia para quem estava lá dentro. E o cara que estava lá dentro sabia que precisava dar tudo, jogar bem, porque se deixasse o cara de fora entrar, ia perder a posição", disse.

 

Naquele ano, o Cruzeiro venceu o Campeonato Brasileiro com 76 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Grêmio. Foram 23 vitórias, sete empates e oito derrotas em 38 jogos. Até hoje, aquele é o único time que venceu todos os adversários em uma edição da competição nos pontos corridos.

 

"Claro que em um título vão ter algumas peças que vão se destacar mais, o que é normal, como foi o Everton Ribeiro, Goulart, Nilton, mas juntando todo mundo no bolo, todos foram destaques. Nisso, o grupo realmente se fechou. 'Vamos ganhar, ser campeões, todo mundo vai ganhar junto", finalizou Leandro Guerreiro

Por Onde Anda?

 

O "Por Onde Anda?" é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.

Nesta semana, Leandro Guerreiro contou casos do elenco campeão brasileiro do Cruzeiro e da eliminação na Libertadores em 2011. Ele também analisou o momento atual da Raposa e relembrou uma polêmica com um diretor do América. Veja a entrevista na íntegra:

 

 


Compartilhe