2

Ex-Atlético, Carlos celebra artilharia na Arábia e projeta duelo com CR7

Revelado pelo Galo, atacante concedeu entrevista ao Superesportes e comentou a boa fase pelo Al-Shabab, além da chegada de Cristiano Ronaldo à liga

14/02/2023 12:35
compartilhe
Ex-Atlético, Carlos é o vice-artilheiro da liga arábe
foto: Divulgação/Al-Shabab

Ex-Atlético, Carlos é o vice-artilheiro da liga arábe

 
Revelado pelo Atlético, Carlos foi o convidado da semana no quadro Por Onde Anda?. Ao Superesportes, o atacante de 27 anos celebrou a fase artilheira pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, e projetou o confronto com Cristiano Ronaldo. 
 

Fotos do atacante Carlos no Atlético

 

Carlos tem números positivos no clube arábe desde que foi contratado, em 2021, quando balançou as redes 22 vezes em 30 oportunidades.

Nesta temporada, ele é o vice-artilheiro da principal liga do país, com 11 gols em 15 jogos - empatado com Abderazzak Hamdallah, do Al-Ittihad Jeddah, e atrás do também brasileiro Anderson Talisca, que tem 13 gols pelo Al-Nassr. 

"Sempre trabalho para desempenhar o meu papel da melhor maneira possível. Sou atacante e sei da importância de sempre estar fazendo gols. Me adaptei bem ao futebol local. Me sinto bem vivendo aqui no país", comemorou o ex-jogador do Atlético.

Mesmo com o bom momento, Carlos também passou por dificuldades culturais na Arábia. Ainda assim, ele se mostra feliz com o momento que vive longe do país onde nasceu. 

"É claro que existe uma diferença cultural em relação ao Brasil em alguns aspectos, mas são situações que você aprende a lidar e precisa respeitar. Estou muito feliz com meu momento profissional e pessoal aqui na Arábia", explicou.

Carlos ainda comentou a chegada do astro Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr. O português de 37 anos deixou o Manchester United-ING para acertar com o clube e deverá enfrentar o ex-atleticano no dia 19 de maio, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada. 

"Certamente a chegada do Cristiano Ronaldo trará um holofote maior para a liga. É um jogador referência para a sua geração, que ganhou tudo na carreira. Enfrentar grandes jogadores, como ele, sempre motiva. O campeonato local vai ganhar muito e, certamente, será um candidato forte entre os postulantes ao título da temporada", disse.

Os times de ambos os atacantes estão bem na Premier League da Arábia. O Al-Shabab é o terceiro colocado com 37 pontos, mesma pontuação do líder Al-Nassr, mas com um jogo a menos. 

Passagem na Europa


Antes de ir para a Ásia, Carlos disputou três temporadas em Portugal. Defendeu o Rio Aves no primeiro ano e logo em seguida foi para o Santa Clara. Ao todo, foram 31 gols em 90 jogos. 

"Vivi ótimos momentos em Portugal. Ajudei o Santa Clara a se solidificar na elite do futebol português. Tive ótimas temporadas, do ponto de vista individual, com números importantes individualmente. E, sem dúvida, me fez evoluir como jogador. Principalmente na questão técnica, de visão de jogo", relembrou o atacante.

Carlos no Atlético


'Cria' da base alvinegra, Carlos teve a primeira oportunidade no profissional do Atlético em 2013. Na temporada seguinte, foi importante na conquista da Copa do Brasil e ainda ajudou o time a levantar a taça do Campeonato Mineiro em 2015.

Com apenas 21 jogos em 2016, foi emprestado ao Internacional na temporada seguinte e depois ao Paraná. Ele deixou o Atlético em definitivo em 2018, após 108 partidas e 21 gols marcados. 

Por Onde Anda?


O Por Onde Anda? é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.

Compartilhe