
Werley atuou por três anos como profissional do Atlético
Revelado pelo Atlético, o zagueiro Werley acredita que a saída do clube, em 2012, tenha sido positiva para ambos os lados. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o defensor de 34 anos revelou bastidores da negociação com o Grêmio.
Na época, o Atlético desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões à época) pela compra do goleiro Victor, e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos de Werley.
Para o defensor, a transferência foi muito positiva. Segundo ele, parte da torcida fazia críticas mais 'pesadas' pelo fato de ter passado nas categorias de base do clube.
Saiba mais

Werley exalta Kalil no Atlético e revela promessa do ex-presidente em 2008

Nathan na Europa? Irmão do zagueiro do Atlético vê perfil: 'Seria bacana'

Werley lembra atrito com Tardelli no Atlético: 'Acontecia mais do que hoje'

Cruzeiro 6 x 1 Atlético: Werley lamenta teorias e aponta 'erro' do Galo

Ex-Atlético, Werley aproveita descanso e revela se volta ao futebol
Werley teve as primeiras oportunidades no Atlético em 2009, ano em que o time brigou por uma vaga na Copa Libertadores. No entanto, nas duas temporadas seguintes, a luta foi contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
"Aquela época, depois de 2009, foram dois anos bem difíceis. Quando apareceu a oportunidade do Grêmio eu precisava sair. Para mim foi muito bom, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal. Foi muito bom", relembrou.
O primeiro ano pelo Grêmio foi de sucesso. O zagueiro, que marcou nove gols em 49 jogos, foi titular absoluto do Tricolor Gaúcho. Ele relembrou as críticas no Atlético e comemorou a saída do clube.
"São coisas do futebol. O pessoal falava no Atlético que eu não cabeceava bem, no primeiro ano pelo Grêmio fiz sete gols de cabeça. O cara que é formado na base, o peso é totalmente diferente. Foi muito bom tudo que vivi lá. Meu primeiro filho nasceu em Porto Alegre. (...) Foi uma negociação bem tranquila e boa para todo mundo", afirmou.
Por Onde Anda Werley?
Werley chegou para as categorias de base do Atlético em 2002. Em 2008, foi emprestado ao Boavista-RJ e retornou ao clube mineiro em 2009, quando fez a primeira partida pelo time principal.
Ao todo, o defensor disputou 125 jogos e marcou dois gols pelo Galo, além de conquistar duas vezes o Campeonato Mineiro (2010 e 2012). Ele deixou o clube em 2012 para defender o Grêmio.
O zagueiro está sem clube desde que deixou o CSA ao fim da temporada passada. Antes, Werley ainda passou por Santos, Figueirense, Coritiba, Vasco e Atlético-GO.
O Por Onde Anda? é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.
Na entrevista desta semana, Werley também falou sobre a derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, comentou sobre a relação com Nathan, zagueiro do Atlético, relembrou uma polêmica com Tardelli, promessa de Alexandre Kalil, entre outros pontos importantes da passagem pelo Galo. Assista à conversa, na íntegra, no vídeo abaixo: