2

Werley lembra atrito com Tardelli no Atlético: 'Acontecia mais do que hoje'

Ex-zagueiro do Galo comenta discussão quente com atacante em 2010, durante clássico contra o Cruzeiro, e explica motivo para diminuição de brigas no futebol

01/02/2023 06:00 / atualizado em 01/02/2023 09:01
compartilhe
Werley e Tardelli receberam a placa de 100 jogos pelo Atlético do então presidente do clube, Daniel Nepomuceno
foto: Bruno Cantini/Atlético

Werley e Tardelli receberam a placa de 100 jogos pelo Atlético do então presidente do clube, Daniel Nepomuceno

 
Werley e Diego Tardelli tiveram uma discussão 'quente' durante a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-zagueiro do Galo relembrou o atrito e disse que as 'brigas' no futebol eram mais frequentes naquela época.
 
 

A discussão com o ex-companheiro ocorreu menos de cinco minutos depois de o Cruzeiro abrir o marcador e também envolveu o zagueiro Jairo Campos.
 

Fotos de Werley no Atlético

 

O desentendimento teve início com o defensor equatoriano e Tardelli. Depois, Werley se estranhou com o artilheiro alvinegro e os dois tiveram que ser contidos pelos companheiros. Até o atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro, tentou acalmar Werley, que não poupou xingamentos ao companheiro de elenco.

O árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a atenção dos jogadores do Atlético, que seguiram trocando insultos dentro de campo. Após o encerramento do primeiro tempo, Diego Tardelli deixou o gramado apressado e comentou o episódio: "Foi uma discussão normal de jogo", disse o atacante.

Ao Superesportes, Werley endossou o que foi dito pelo ex-colega de time. Segundo o zagueiro de 34 anos, o atrito teve fim logo após a partida, no vestiário. 

"Depois do jogo mesmo conversamos. O Tardelli queria ganhar o jogo e eu também. Ele foi cobrar alguma coisa do Jairo Campos, posicionamento, não me recordo bem o que ele disse, mas acabei tomando as dores. Teve aquela discussão, mas logo após o jogo conversamos e resolvemos", explicou.

Menos discussões no futebol?


Werley acredita que esse tipo de discussão era mais frequente há alguns anos. Para ele, o aumento do uso das redes sociais faz com que os jogadores se preocupem mais com a repercussão.

"Isso é normal dentro do campo, acho que acontecia até mais do que hoje. Se discute muito pouco, tempos atrás se discutia muito mais. É sempre para o bem do time. Não ficou nenhuma rixa", iniciou o jogador.

"O perfil dos atletas tem mudado muito. Hoje está muito mais fácil apontar o dedo. As redes sociais. Sempre se condena qualquer atitude, mesmo que uma discussão dentro de campo, ninguém vai discutir por que quer perder o jogo, é sempre para o melhor da equipe", completou.

Werley ainda afirma que se houvesse uma discussão parecida atualmente, os torcedores iriam comentar por um longo período. 

"Acaba que hoje se condena muito, ainda mais depois que a equipe perde. Aí vão criar aquela bola de neve, e isso expõe muito mais o atleta do que antes. Não tinha isso. Acabava o jogo, se falava e pronto. Hoje não, se acontecer um episódio desse é uma semana falando, toda hora nas redes sociais. Acho que isso os atletas tentam se proteger um pouco mais", opinou.

Werley e Tardelli no Atlético


Werley e Diego Tardelli foram companheiros no Atlético entre 2009 e 2011, ano em que o atacante deixou o clube rumo ao Anzhi, da Rússia. O zagueiro saiu do Galo um ano depois para defender o Grêmio.

Ao todo, o defensor disputou 125 jogos e marcou dois gols pelo Galo, além de conquistar duas vezes o Campeonato Mineiro (2010 e 2012). Ele está sem clube desde o fim da temporada passada, mas pretende retornar ao futebol em breve.

Com 112 gols em 230 jogos, Tardelli é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Em três passagens com a camisa preta e branca, o atacante conquistou três Campeonatos Mineiros (2010, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).

Por Onde Anda?


O Por Onde Anda? é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.

Na entrevista desta semana, Werley também falou sobre a atual rotina, a derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, comentou sobre a relação com Nathan, zagueiro do Atlético, e relembrou uma promessa de Alexandre Kalil. Assista à conversa no vídeo abaixo: 



Compartilhe