2

Auxiliar no Sub-17, Lima cita promessas do Atlético: 'Projeção enorme'

Ex-zagueiro do Galo revelou, com exclusividade ao Superesportes, nomes que geram muitas expectativas na base do clube alvinegro

26/10/2022 06:00 / atualizado em 25/10/2022 19:00
compartilhe
Lima é auxiliar técnico do Sub-17 do Atlético desde fevereiro deste ano
foto: Bruno Sousa/Atlético

Lima é auxiliar técnico do Sub-17 do Atlético desde fevereiro deste ano


Auxiliar técnico do Sub-17 do Atlético, o ex-jogador Lima apontou dois jogadores da categoria com projeção muito grande. Revelado pelo Galo, o ex-zagueiro falou em até quatro atletas, mas citou nominalmente apenas dois.


 
"Temos alguns atletas muito diferentes, que o clube vê com uma projeção muito grande. Durante esse ano vimos uma evolução gigantesca deles. (...) Vou citar o nome de dois atletas, mas temos, na leitura da nossa comissão, quatro jogadores bem diferentes que podem vestir a camisa do Sub-20 e possivelmente do profissional", afirmou, ao Superesportes
 
Para Lima, o meia Alisson e o goleiro Robert, ambos de 17 anos, têm tido um desempenho muito positivo em 2022 e já são tidos como promessas do clube internamente. 
 
"O Alisson, camisa 10, e o Robert, nosso goleiro, têm feito um ano espetacular de trabalho, nos campeonatos, Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Os dois têm feito um ano muito crescente para a carreira deles e têm chamado muito a atenção do clube", elogiou.
 
Segundo o auxiliar-técnico, a tendência é que eles já assumam papéis importantes no Sub-20 da próxima temporada. "Ficamos muito felizes de ver esses atletas com destaque tão grande como eles. Fica a esperança de eles assumirem a categoria de cima com uma projeção e crescente muito grande."
 
Alisson está no Atlético desde o ano passado e tem 16 gols em 30 jogos em 2022. Já Robert chegou à base alvinegra em 2020. Os dados são do site de estatísticas oGol.
 
Como jogador, Lima defendeu o Galo entre 2004 a 2007 na primeira passagem, e de 2010 a 2012 na segunda. Ao todo foram 140 jogos disputados e seis gols marcados, além dos títulos da Série B do Brasileiro em 2006, e do Campeonato Mineiro em 2007 e 2012. Ele trabalha como auxiliar do Sub-17 desde fevereiro deste ano.

Atlético e Cruzeiro na lista: 20 promessas do futebol brasileiro e multas



Compartilhe