Ex-goleiro e agora empresário de atletas, Gomes revelou os bastidores da negociação para levar Ademir ao Atlético. No meio do ano passado, o atacante assinou um pré-contrato enquanto ainda atuava pelo América.
Isso só foi possível porque o jogador tinha apenas mais seis meses de vínculo com o Coelho. Mesmo já fechado com o rival, Ademir manteve o bom desempenho e foi um dos principais nomes na boa campanha alviverde no Campeonato Brasileiro.
"Durante toda minha carreira no futebol, dentro das quatro linhas, são poucos os atletas que eu vi com o caráter e a atitude que o Ademir sempre teve. Um cara que começou tarde no futebol, mas sempre soube agarrar essas oportunidades", elogiou Gomes, em entrevista ao Superesportes.
O ex-goleiro do Cruzeiro ainda revelou que Ademir recebeu outras propostas além do Atlético. Segundo o agente, Palmeiras, Flamengo e clubes fora do Brasil sondaram a situação do então atleta americano. No entanto, Ademir acabou optando pelo Galo.
"Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para um Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada. Ficar em Minas seria uma possibilidade muito grande", explicou Gomes.
Aos 27 anos, Ademir disputou 38 jogos pelo Galo na temporada, sendo 18 como titular. Foram sete gols marcados e uma assistência. O atacante está se recuperando após testar positivo para COVID-19.
Gomes, por sua vez, atua ao lado de Alexandre Soares na empresa Velop4 Sports. Além de Ademir, ele participa das decisões das carreiras de atletas como Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.
O ex-goleiro construiu uma bonita trajetória no Cruzeiro após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003. Na Europa, defendeu o PSV, da Holanda, o Tottenham e o Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffeinhem, da Alemanha.