O maior medalhista olímpico de todos os tempos já está de volta aos Estados Unidos, após ampliar sua incrível história no esporte, com mais cinco medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada do Rio'2016. Apontado por muitos como o maior atleta da história, Michael Phelps retorna com um total de 23 títulos, além de três pratas e dois bronzes.
Em casa, Phelps ainda tirou um tempo para agradecer ao Rio de Janeiro por hospedar os Jogos Olímpicos e a fazer os atletas se sentirem 'bem-vindos'. Em uma publicação em sua conta no Instagram, o nadador norte-americano também disse já estar com saudades das belezas da cidade maravilhosa e da hospitalidade da população brasileira.
"Por melhor que seja estar em casa, eu já sinto saudades das belezas do Rio e da afabilidade de sua população. Obrigado Rio, por hospedar os Jogos e nos fazer sentir tão bem-vindos!!!!", publicou Michael Phelps.
Entre os comentários na postagem, internautas de Brasil, EUA e outros países elogiaram o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Alguns, além de pedirem Phelps para continuar a nadar, também fizeram votos de que ele volte ao Rio e ao Brasil. “O maior atleta da história. Grande exemplo para uma geração”, disse uma resposta. “Obrigado a você, Michael Phelps! Você é uma lenda! O Brasil te ama”, declarou outra.
A postagem e a postura de Phelps, um ícone do esporte, é antagônica ao comportamento de quatro outros nadadores de seu país. Os compatriotas Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger envergonharam os Estados Unidos em um episódio envolvendo a destruição do banheiro de um posto de gasolina e a invenção de um falso assalto para encobrir a história.
Após a investigação da Polícia Civil, ficou comprovado que os quatro nadadores norte-americanos foram para festas, se envolveram em brigas e destruição de propriedade. Com o esclarecimento dos fatos, o Comitê Olímpico dos EUA emitiram uma nota com o pedido de desculpas ao Rio e ao Brasil.