Neymar fez história na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Logo aos 14 segundos de bola rolando na semifinal contra Honduras, o atacante abriu o placar para o Brasil com o gol mais rápido da história do futebol dos Jogos Olímpicos. O capitão da Seleção superou Janine Beckie, que marcou aos 17 segundos na vitória do Canadá por 2 a 0 diante da Austrália, no torneio deste ano.
Antes de 2016, o recorde era de um algoz da equipe verde e amarela. Em Londres-2012, o mexicano Oribe Peralta fez aos 29 segundos o gol que abriu o placar da final olímpica vencida por 2 a 1 diante do Brasil.
No lance, Neymar roubou a bola da zaga adversária e dividiu com o goleiro Luis Lopez para, assim, marcar o primeiro da goleada brasileira por 6 a 0. O atacante do Barcelona também fez o último gol da equipe. De pênalti, ele finalizou a vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
A vitória sobre Honduras classificou a Seleção Brasileira para a final olímpica. O duelo contra a Alemanha está marcado para este sábado, às 17h30, no Maracanã.