Rio 2016
  • Oferecimento:

SALTO COM VARA

Uma foto para a história: lenda do salto com vara e brasileiro consolam francês após vaias e choro

Thiago Braz e o ucraniano Sergei Bubka tentaram consolar Lavillenie no Engenhão

postado em 17/08/2016 09:01 / atualizado em 17/08/2016 09:59

REPRODUÇÃO
Após ser vaiado e chorar na cerimônia de premiação do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie foi consolado pelo brasileiro Thiago Braz e pela lenda do esporte Sergei Bubka. A imagem foi publicada na conta oficial do COI no Twitter.

A disputa entre brasileiro e francês pela medalha de ouro no salto com vara virou um dos grandes duelos do atletismo no Rio. Ao lado do atleta da casa, a torcida no Engenhão vaiou Lavillenie durante a competição. Decepcionado com a reação dos torcedores, o francês criticou o comportamento dos brasileiros na arquibancada, incomum no atletismo.

Já na noite desta terça-feira, a torcida voltou a se manifestar negativamente, assim que Lavillenie foi anunciado para receber a medalha, mas Thiago Braz abriu os braços em sinal de desaprovação e pediu para que o oponente fosse aplaudido. Neste momento, o atleta francês chorou com os gritos do público.


Sergei Bubka e Thiago tentaram consolar o francês nos bastidores. O ucraniano Bubka é uma lenda do esporte. Ele quebrou 17 recordes mundiais e elevou a modalidade a outro patamar.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, criticou as vaias do público na cerimônia da entrega de medalhas: "Chocante o comportamento do público vaiando Renaud Lavillenie no pódio. Inaceitável numa Olimpíada", disse.

Tags: vaias francês consolam brasileiro Renaud Lavillenie Sergei Bubka Thiago Braz salto com vara

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.