Rio de Janeiro – Campeão olímpico da barra fixa em Londres’2012, o holandês Epke Zonderland encerrou sua apresentação na Arena Olímpica muito aplaudido pelo público. Porém, a reação da torcida não foi motivada por mais uma conquista. Desta vez, Zonderland teve de conviver com a tristeza de ter caído com o rosto no chão.
Saiba mais
Num de seus primeiros movimentos, o holandês voou, mas não conseguiu segurar a barra novamente. A impressionante queda causou apreensão no público, uma vez que Epke Zonderland passou alguns segundos sem se mover. Recuperado, ele seguiu a regra que o obriga a encerrar a rotina. Com nota 14.033, ficou muito distante de mais um pódio olímpico.
Quem também não conseguiu ficar próximo de uma medalha foi o brasileiro Francisco Barreto Júnior, responsável por concluir a participação do país na ginástica artística. Ele vibrou bastante ao encerrar sua rotina, mas a nota 15.208 foi suficiente apenas para a quinta colocação.
O ouro na barra fixa na Rio’2016 ficou com o alemão Fabian Hambuechen, com 15.766. Ele foi seguido pelo americano Danell Levya, com 15.500, e o britânico Nile Wilson, com 15.466.
Chico foi o único brasileiro que chegou a uma final a não conquistar medalha. No domingo, Diego Hypolito e Arthur Nory levaram o Brasil a um resultado histórico, com prata e bronze no solo. Já Arthur Zanetti recebeu sua segunda medalha olímpica na terça-feira. Campeão olímpico em Londres’2012, ele ficou com a prata no Rio de Janeiro.
O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.