
Michael Phelps na natação e Usain Bolt no atletismo são mitos que construíram suas vitoriosas carreiras com feitos olímpicos. Coube ao Rio de Janeiro consolidar Simone Biles como um novo fenômeno do esporte. A norte-americana, de 19 anos, encerrou sua participação na Olimpíada nesta terça-feira, com a quarta medalha de ouro. Com voos impressionantes, ela chegou ao lugar mais alto do pódio no solo. Biles ainda deixará o Brasil com uma medalha de bronze.
Saiba mais
Com direito a melodias brasileiras, que empolgaram o público em sua apresentação, Biles, de 1,45m, alcançou alturas impressionantes em sua no solo e recebeu nota 15.966. O grau de dificuldade e a precisão da norte-americana a deixaram com quase meio ponto a mais que sua compatriota Alexandra Raisman, dona da medalha de prata. O bronze ficou com a britânica Amy Tinkler.
A torcida brasileira ainda aplaudiu fortemente a suíça Giulia Steingruber, que caiu duas vezes durante sua rotina no solo e acabou na oitava e última colocação entre as finalistas.