Rio 2016
  • Oferecimento:

SEGURANÇA

Delegação dos Estados Unidos confirma que Ryan Lochte sofreu assalto à mão armada

Equipe norte-americana também indicou que o nadador não está ferido

postado em 14/08/2016 15:12 / atualizado em 14/08/2016 20:50

AFP / MARTIN BUREAU

Uma das maiores estrelas da natação nos Jogos do Rio, Ryan Lochte foi alvo de um assalto à mão armada na noite de sábado. O norte-americano que faturou a medalha de ouro no revezamento 4x200m sofreu o incidente ao deixar uma festa no Rio de Janeiro, para a qual teria sido convidado pelo brasileiro Thiago Pereira.

Nesta manhã, o Comitê Rio-2016 confirmou o "incidente", mas não garantia que tivesse ocorrido com uma arma. "Recebemos essas informações, mas de uma forma vaga. Houve realmente um incidente. Mas aguardamos ainda por maiores informações. Não temos detalhes", disse Mario Andrada, diretor de Comunicação do órgão.

A delegação norte-americana também indicou que o nadador não está ferido, mas "muito assustado". Ele estaria com outros três nadadores dos EUA. Horas depois, os Estados Unidos confirmaram o assalto, ocorrido quando os atletas saiam da festa perto da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O táxi em que estavam foi alvo de um assalto por homens que se disfarçaram de policiais. A carteira de Lochte foi levada, mas ele não foi ferido. Os incidentes de assaltos e roubos têm assustado delegações estrangeiras, que têm exigido proteção extra em alguns dos trajetos. Mario Andrada havia dito no início do evento que a cidade carioca seria "o local mais seguro do mundo".

Tags: nadador Ryan Lochte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.