Os torcedores australianos que acompanham a seleção de futebol feminino nacional aprovaram um dos pratos mais famosos e significativos de Minas Gerais: o tropeiro do Mineirão. Nesta sexta-feira, quem deixou a Austrália para apoiar as 'Matildas' e ver de perto a Olimpíada no Brasil pôde se deliciar com a iguaria mineira. Os espetinhos também fizeram sucesso na Pampulha.
“Uma outra torcedora que veio aqui nos disse para experimentar o tropeiro. É muito bom”, comentou Max Van Egmond, de 23 anos. O australiano saiu de Sydney para vir ao Rio de Janeiro apoiar os atletas de seu país. O jovem estava acompanhado da mãe, Annette Van Egmond, 48, e de Simone Foord, 45, uma amiga da família.
Na capital mineira há um dia, Annette disse ter conhecido poucos pontos de Belo Horizonte. A australiana, porém, elogiou os mineiros e a região da Savassi, onde o grupo se divertiu na noite de quinta-feira.
A família contou ainda ter experimentado diversos tipos de espetinhos nas barracas da Avenida Abrahão Caram antes de entrar no Mineirão. “Provamos quase todos. Espetinhos de carne de boi, de frango com parmesão, queijo e outros. São deliciosos”, define Max.
O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.