Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Mineirão vê Portugal avançar em primeiro, garra da Argélia e aula de samba no intervalo

Portugueses, já classificados, e argelinos, eliminados, ficaram no 1 a 1, em jogo pela rodada final do Grupo D do torneio de futebol masculino da Olimpíada

postado em 10/08/2016 15:12 / atualizado em 10/08/2016 16:10

Juarez Rodrigues/EM/D. A press

Na teoria, Portugal, já classificado às quartas de final, e Argélia, já eliminada, entraram em campo no Mineirão para cumprir tabela pelo Grupo D do torneio de futebol masculino da Olimpíada. Na prática, fizeram até um jogo movimentado, principalmente no primeiro tempo. O empate por 1 a 1 acabou bom para ambos. Os portugueses asseguraram a primeira colocação. Os argelinos, na despedida, mostraram muita garra e marcaram o primeiro ponto.

A surpreda no Grupo D foi a eliminação da Argentina, que empatou por 1 a 1 com Honduras e terminou em terceiro lugar.  Com isso, o volante Lucas Romero voltará ao Cruzeiro antes do previsto e fica à disposição de Mano Menezes para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é no domingo, em Belo Horizonte, contra o Coritiba.

O técnico de Portugal, Rui Jorge, aproveitou para dar ritmo aos reservas. Cinco deles começaram a partida. Mas o curioso mesmo foi o banco da Argélia. Apenas dois jogadores, sendo um deles goleiro. A seleção tinha dois jogadores suspensos e outros três não foram relacionados pelo treinador. O reserva solitário de linha teria sua chance durante a partida.



O Mineirão recebeu seu melhor público até agora na Olimpíada. O anel superior foi aberto pela primeira vez, mas esteve longe da lotação. A torcida, com boa presença de torcedores com a camisa de Portugal, ficou dividida, mas, em alguns momentos, mais voltada para os argelinos. Tímida durante a maior parte do jogo, ela teve seus momentos de euforia nos gols.

Portugal abriu o placar aos 22 minutos, em um pênalti bastante questionado. O artilheiro Gonçalo Paciencia não desperdiçou. Não demorou e a Argélia deu o troco, com Benkablia, em belo gol da entrada da área.

No intervalo, o telão do Mineirão convidou os torcedores para uma aula de samba. Três bailarinos ensinaram passos da dança brasileira. Em seguida, foi a vez do mascote da Olímpiada continuar o momento dançante, sem empolgar os presentes.

Na etapa final, o jogo caiu muito de produção. Portugal administrou, teve até algumas chances no contra-ataque. A Argélia tentou um golzinho, arrancou alguns momentos de apoio da torcida. Mas o jogo terminou 1 a 1.




PORTUGAL 1 X 1 ARGÉLIA


Portugal
Bruno Varela; Ricardo Esgaio (Fernando Fonseca), Tiago Ilori, Edgar Ie, Pite e Paulo Henrique; Tomás Podstawski (André Martins), Francisco Ramos e Tiago Silva; Gonçalo Paciencia (Salvador) e Mané. Técnico: Rui Jorge

Argélia
Mathazem; Rebiai, Ferhani, Benkhemassa, Draoui, Benguit e Bendebka; Boynedjah, Benkablia (Haddouche), Meziane e Darfalou. Técnico: Pierre-André Schürmann

Gols: Gonçalo Paciência (Portugal); Benkablia (Argélia)

Tags: portugal argélia empate argentina mineirão samba rio2016 futinternacional

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.