Rio 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL FEMININO

Com menos torcida no Mineirão, França passeia diante da Colômbia e assume liderança

Cadeiras estavam mais vazias durante goleada francesa por 4 a 0 na rodada dupla

postado em 03/08/2016 23:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Muita gente que foi ao Mineirão acompanhar a rodada dupla do futebol feminino, nesta quarta-feira, não esperou o segundo jogo, entre França e Colômbia. Assim que terminou a vitória dos Estados Unidos sobre a Nova Zelândia, por 2 a 0, na partida de abertura, torcedores preferiram deixar o estádio. E perderam a goleada francesa por 4 a 0, que deixaram as europeias na liderança do Grupo G do torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Mesmo com o anel inferior mais vazio, França e Colômbia foram acompanhadas por um público animado. De um lado, Allez le Bleus, tradicional grito de apoio à seleção azul. Do outro, ‘Colômbia’, ‘Colômbia’, vindos de muitos colombianos que estavam no estádio. No fim, melhor para as francesas, que não tiveram dificuldade para confirmar a vitória, com gols de Arias (contra), Le Sommer, Abily e Majri.

A França assumiu a liderança do grupo por ter dois gols a mais de saldo que os EUA: 4 a 2. Nova Zelândia e Colômbia têm zero ponto, mas as sul-americanas estão na lanterna, já que foram vazadas em quatro ocasiões, contra duas da neozelandesas.

O destaque do jogo, além do bom time francês, bem armado e coordenado nos setores, foi a participação ativa da torcida. Mesmo com frio de cerca de 17 graus, o público cantou e gritou nas cadeiras. Em campo, as francesas confirmaram o favoritismo e atropelaram já no primeiro tempo. Logo a 1min, a goleira deu rebote e Carolina Arias marcou contra. Aos 14, Le Sommer aproveitou rebote de um chute no travessão e mandou para as redes, de cabeça. No fim, Abily, destaque das ‘Bleus’, fez o seu em cobrança de falta.

O segundo tempo não mudou em nada. Tanto no entusiasmo da torcida, como no futebol francês. Do lado colombiano, ducha de água fria para os fãs, que já não tinham mais ânimo para empurrar as jogadoras. A França continuava soberana e insistia em ampliar. Até que conseguiu, aos 37min, em cobrança de falta de Majri, que a goleira não conseguiu segurar: 4 a 0.



Tags: rio2016 futebol femiino frança colombia eua minasolimpica nova zelandia

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.