Bogut respondeu pelo microblog uma pergunta de um jogador e jornalista australiano, que fez o seguinte questionamento direcionado ao pivô. “Eu não posso acreditar que os atletas olímpicos estão dormindo em camas de solteiro. O avião deve ser mais confortável. Como os jogadores de basquete cabem?”, perguntou. Bogut então respondeu que “nós acreditamos que a cama não é vital para dormir. Os jogadores podem dormir em pé”, de acordo com sua postagem no twitter.
O pivô australiano tem 2,13 metros e pesa 118 quilos, o que indica que seus problemas estão relacionados com o tamanho da cama. Na última temporada da NBA, ele atuou ao lado dos brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho no Golden State Warriors.
O grandalhão também postou uma foto arrumando uma cortina para o espaço onde fica o chuveiro, com o objetivo de evitar uma "inundação" no local.
Antes das reclamações de Bogut, a delegação australiana chegou a criticar os problemas encontrados na chegada à Vila Olímpica, como vazamentos e fios expostos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou a dizer que colocaria um canguru para os australianos na vila, mas depois os problemas foram resolvidos e a delegação selou a paz com a prefeitura.
At #IOCLuxuryLodging we believe a bed is not vital for sleep. Fine tuned athletes can sleep standing up. https://t.co/FcsEAf33Sm
— Andrew Bogut (@andrewbogut) August 2, 2016
#IOCLuxuryLodging. Putting together a shower curtain so we can shower and not flood the place. pic.twitter.com/omaBJ7Dlje
— Andrew Bogut (@andrewbogut) August 2, 2016