Mais do que a estrutura de academias e de dojos que encontraram no Minas Tênis Clube, os judocas britânicos que treinam no Minas I destacaram a interação que estão tendo com os judocas do clube belo-horizontino, trocas de experiências e de técnicas. "O judô no Brasil é muito forte, por isso fico contente de termos ingressado num ambiente preparado e de alto nível. Os judocas que treinam conosco são muito fortes e isso é muito importante para nós, nos permite estar melhor preparados para a competição que se aproxima. Alguns dos atletas com quem treinamos, na minha opinião, estão entre os melhores do mundo.", disse Ben Fletcher, judoca da categoria até 100 quilos que tem 24 anos e participa de sua primeira olimpíada.
A tradição do clube também já era conhecida pelos judocas. "Estive aqui em 2014 para conhecer as instalações e fiquei muito impressionado. A força do Minas no esporte é muito conhecida como sendo um dos melhores locais para a prática e disputa do judô", completa Ben.
O colega dele, Ashley McKenzie, judoca da categoria até 60 quilos, de 27 anos, também destacou o ambiente que foi propriciado principalmente por estarem todos os atletas de sua nação no mesmo local. "Forjamos um só time e por isso torcemos uns para os outros, criou-se uma excelente atmosfera aqui", disse o atleta que também participa de seus primeiros jogos olímpicos, mas que conseguiu ficar em terceiro lugar no evento de teste para a Olimpíada neste ano.