Após os fãs de tênis terem amargado o anúncio de que Roger Federer não estará presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, eles ganharam um alento nesta quarta-feira. Isso porque o número 1 do Mundo Novak Djokovic disse não se preocupar com o zika vírus e selou sua presença nos Jogos.
“Procurei mais informações sobre isso (o vírus) e minha decisão é de ir para a Olimpíada. Porque, pela informação que tive, isso não está como se tem noticiado, não é perigoso. É claro, sempre há a possibilidade de você contrair um vírus, mas eu acho que todo o alarde sobre o vírus tem sido criado com alguma outra intenção que prefiro não comentar. Para mim, é seguro o suficiente e eu estou indo”, declarou o tenista, em entrevista coletiva após vitória no Masters 1000 de Toronto.
Com a decisão, o sérvio garante que estará na busca do inédito ouro olímpico de sua carreira. Em 2008, ele foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nas oitavas e ficou com a prata. Já em 2012, ficou em quarto lugar, após perder na semi para Andy Murray e ser derrotado por Del Potro na disputa do bronze.