Nos momentos de folga, nada de gastança em sofisticados restaurantes - até porque o salário naquela época não permitia tal extravagância. Ele preferia sair com os amigos para comer pizza e tomar guaraná.
Roberto Gaúcho, ex-parceiro de ataque do craque no Cruzeiro, era um das companhias na noite. "Ronaldo era um menino tranquilo, muito humilde. Gostava de tomar guaraná e comer pizza na Savassi. Saia eu, ele, Dida e o Nonato. Todo mundo tinha um carinho muito grande por ele", conta.
À medida que o talentoso camisa 9 ganhava fama, surgiam publicamente as primeiras namoradas."Eu me lembro que sempre aparecia um grupo de garotas lá pelos lados da Toquinha. A gente ficava de olho e aconselhava, mas era coisa normal de adolescente, quando os hormônios estão fervilhando", lembrou o ex-técnico do Cruzeiro, Carlos Alberto Silva, falecido em 2017.
Em Minas, o relacionamento com a então estudante de psicologia Nádia França foi o que mais ganhou notoriedade na mídia. Ela, inclusive, morou por onze meses com o craque na Holanda, quando ele se transferiu para o PSV.
As mulheres, aliás, são capítulos à parte na vida do craque. Entre as beldades mais clicadas ao lado dele estão Susana Werner, Viviane Brunieri, Lívia Lemos e Raica de Oliveira.