Com a sexta posição na última Liga Mundial, a Seleção Brasileira iniciou os Jogos Olímpicos de Londres cercada pela desconfiança. Após vencer a Rússia por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, porém, o técnico Bernardinho disse ver o time se aproximando do grupo dos favoritos e elogiou os Estados Unidos, próximos adversários.
“Certamente, foi um passo importante na direção da evolução e da excelência que estamos buscando. Foi um bom teste. O Brasil jogou contra uma ótima equipe. Mas não nos garante nada. É uma coisa de cada vez e agora vamos pensar seriamente nos Estados Unidos”, declarou.
Bernardinho vê o time norte-americano entre os principais favoritos nos Jogos Olímpicos, enquanto a Seleção Brasileira ainda luta para recuperar o mesmo status. “Nós estamos verdadeiramente nos inserindo nesse grupo dos candidatos à medalha”, declarou.
Com vitórias sobre Tunísia e Rússia, o Brasil divide a liderança do Grupo B justamente com os Estados Unidos, rival da próxima quinta-feira. Na visão do comandante, a equipe norte-americana é a mais equilibrada da difícil chave de sua equipe na Inglaterra.
“O segundo obstáculo foi vencido, um grande obstáculo, mas vamos enfrentar agora o time mais consistente do nosso grupo, que é o dos Estados Unidos. As duas vitórias por 3 a 0 contra Sérvia e Alemanha credenciam os americanos a sonharem muito alto”, declarou.
Após a convincente vitória sobre os russos, o grau de exigência em relação ao desempenho aumentará da Seleção, prevê Bernardinho. “A minha ansiedade diminuiu com o jogo de hoje? Não. Agora, vão exigir que o Brasil jogue desse patamar cima sempre, o que é natural. E nós temos condições de fazer isso”, apostou.
Bernardinho atestou a evolução de sua equipe após o desempenho abaixo do esperado na última edição da Liga Mundial, mas, como de costume, não deixou de apontar alguns erros apresentados pela Seleção durante a vitória por 3 sets a 0 diante dos russos.
“Em alguns momentos, o time ainda tem um pouco de oscilação. Está jogando em um nível mais alto do que na Liga Mundial, mas há oscilação ainda. Controlar é não errar. Sabemos que ainda cometemos alguns erros. Vamos estudar isso”, prometeu o treinador.