12/02/2012 06:02
10/02/2012 22:26
Eduardo de Freitas, 62 anos, filho de Heleno e seu neto, Matheus Amado Pimenta Daguiar |
Renan Damasceno - Estado de Minas
Luiz Eduardo de Freitas, de 62 anos, nunca soube o que é amor paterno. A mãe, Ilma, depois de se separar de Heleno com pouco mais de três anos de união, casou-se com João Emídio Resende da Costa, sobrinho do ex-governador mineiro Israel Pinheiro. O padrasto não permitia qualquer menção ao nome do ex-jogador e sempre matriculava Luiz Eduardo em escolas onde não se praticava o futebol. Quando tomou ciência de quem era filho, o garoto passou a perguntar aos outros se conheciam o centroavante do Botafogo. Teve um choque quando um taxista lhe respondeu: “Qual? Aquele que morreu maluco”?
“Esse negócio de filho do Heleno sempre me machucou muito, pelo que eu passei, ser afastado do pai... Eu deixei de ser Luiz Eduardo para ser filho do Heleno. Os garotos na escola podiam falar ‘papai’ e eu nunca tive isso. Você sente saudade de uma coisa que nunca teve. É um sofrimento muito grande, não é legal, não”, comentou.
Pai de cinco filhas – Camila, Bianca, Joanna, Danuza e Mariah –, Luiz Eduardo mora no Leblon e torce pelo Fluminense. Separado da única mulher, trabalha como corretor de imóveis e gosta de passar o tempo com o neto mais novo, Matheus Amado Pimenta D’Aguiar, de 3 anos, o único homem depois de cinco filhas e três netas.
"Esse negócio de filho do Heleno sempre me machucou muito, pelo que eu passei, ser afastado do pai" |
(0) comentário(s)