| |
Lances da partida Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra, em 29 de Junho de 1950, pela Copa. Resultado, com gol de Joe Gaetjens, foi considerado uma das maiores zebras do futebol |
As obras em Belo Horizonte estão em andamento para a cidade receber a Copa das Confederações’2013 e a Copa do Mundo’2014. Mas a capital mineira tem lugar cativo nas histórias das Copas por causa das partidas da competição de 1950. Há exatos 62 anos, foi disputado o último confronto da fase de grupos no Independência. O Uruguai, campeão daquele ano, encarou a Bolívia e goleou por 8 a 0. Porém, o duelo mais marcante do torneio foi entre Inglaterra e Estados Unidos.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA COPA DE 1950
Considerada uma das maiores zebras da história das Copas, a vitória da Seleção Americana sobre o English Team, por 1 a 0, no dia 29 de junho de 1950, fez com que o ‘Velho Independência’ entrasse para a história como palco de um ‘milagre’. O gol marcado por Joe Gaetjens surpreendeu os 10.151 espectadores que estavam no local e o mundo inteiro.
A derrota da Inglaterra foi tão inesperada, que parte da mídia inglesa noticiou que o placar final fora 10 a 1, sem perceber que o número correto na parte britânica era zero. A partida que marcou a inauguração do estádio foi entre Iugoslávia e Suiça, com vitória iugoslava por 3 a 0. Rajko Mitic fez o primeiro gol do Independência.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda