Como atacante, Celso teve participação fundamental na história do América nos anos 90. Marcou, contra o Vila Nova-GO, o gol do título brasileiro da Série B de 1997. Hoje, ele é o homem forte das categorias de base do clube.
“É uma satisfação. É dar continuidade a um projeto profissional que começou em 1994. È um clube onde já sou conhecido, conheço e criei vínculo. Existe, além do profissionalismo, aquela gratidão. É poder dar algo a mais sempre”, afirma o ídolo alviverde em entrevista ao
Superesportes.
Celso destaca a evolução que o clube, hoje centenário, teve nos últimos anos. “Desde a época que eu cheguei, é de zero a mil. Poderia ficar a tarde toda falando de infraestrutura. Quando cheguei em 1994, nem pavimentação tinha no CT. Hoje, não deixa a desejar a nenhum outro clube brasileiro. Lógico que tem que melhorar muito para chegar no ideal. Mas melhorou 1000%”.
No entanto, a estrutura precária dos anos 90 não foram obstáculo para o atacante fazer muitos gols com a camisa do Coelho. “Fui acolhido pelo América em 1994, vindo do Vasco, com uma contusão. Era um momento difícil e o América me abriu as portas. Pude finalizar minha recuperação. Tive sucesso e em 1997 foi o meu auge da carreira no clube, com o gol do título brasileiro. Depois, fui emprestado, vivi um momento de transição da lei do passe. Foram muitas dúvidas e acho que isso atrapalhou um pouco minha carreira. Estive sempre em outros lugares buscando informações, torcendo e querendo o melhor. Joguei no Avaí, Portugal, Arábia Saudita. E hoje estou de volta como diretor do clube”.
Ficha do jogador:Nome: Celso Costa da Silva
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 07 de Setembro de 1971
Período no América: 1994 a 2000
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(3) comentário(s)
Autor:
Espedito Guimarães
VAMOS COELHÃO !!!!! ESTAMOS NO CAMINHO CERTO !!!!!
Autor:
Rodrigo Carvalho
Jogador inteligente e habilidoso, fez artilheiros no América pois era muito bom no preparo das jogadas.
Autor:
jus ticeiro
Grande Celso!
Ficou marcado na história do coelho!