Poucos jogadores estiveram em campo tantas vezes nos anos 90 quanto o zagueiro Dênis. “É com muita honra que eu falo desse clube. Fui para o América em 1990 e saí em 2000. Fiquei no clube praticamente dez anos”, afirma ao
Superesportes.
Ainda novo, foi emprestado para Valério, Uberaba e Villa Nova, até ser vendido em 2000 para o Botafogo. “Foi por cerca de R$ 1 milhão, na época. Foi uma contribuição financeira importante para o clube”.
Mas a maior parte da carreira foi mesmo com a camisa do Coelho. “Participei da campanha dos principais títulos do clube. Fui campeão mineiro em 1993, brasileiro da Série B de 1997, Sul-Minas em 2000. Além de dois vices estaduais”, lembra.
Para Dênis, o América tem suma importância na sua carreira e também na sua vida. “Eu classifico o América como um clube que foi responsável na minha vida para a minha formação como atleta e também como cidadão. Cheguei com 15 para 16 anos e sai com 26. A minha formação como cidadão foi no Lanna Drumond. Sou americano. Minha família se tornou americana e até hoje tenho o maior orgulho de falar que faço parte da história do América. Tive a minha contribuição dentro de campo e financeiramente também”.
Hoje, Dênis é empresário de jogadores.
Ficha do jogador:Nome: Denisson Ricardo de Souza
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Data de nascimento: 27 de junho de 1974
Jogos: 199
Gols: 20
Período no América: 1990 a 2000
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(2) comentário(s)
Autor:
Rodrigo Carvalho
Zagueiro de bom futebol que também honrou a camisa americana!!!!
Autor:
sergio gandarela
Grande carater e dedicação para o nosso Coelhão. Firme e raçudo. Foi também um grande capitão. PRESENTE EM VÁRIOS JOGOS NA ARQUIBANCADA, REALMENTE AMERICANO, JUNTO COM W.PAULO.