
Feliz em fazer parte da história centenária do Alviverde, o ex-jogador demonstrou gratidão pelo que viveu no clube. “Foi o início de tudo da minha carreira. Minha base foi toda feita no América. Eu fico feliz por fazer parte dessa história de 100 anos do América”, disse ao Superesportes.
Éder chegou ao Coelho em 1970, aos 13 anos. Ele ficou no clube até 1977, antes de se transferir para o Grêmio. O ‘Bomba de Vespasiano’ – apelido que ganhou na passagem pelo Galo entre 1980 a 1985 -, destaca o título na base com o mais importante com a camisa verde.
”O meu momento mais marcante no América foi quando fui campeão com os juniores, em 1975”, afirmou. Depois de deixar o Coelho, o jogador atuou por 17 equipes antes de encerrar a carreira em 1997.
Ficha do jogador:
Nome: Éder Aleixo de Assis
Naturalidade: Vespasiano/MG
Data de nascimento: 25 de maio de 1957
Período no América: 1970 a 1977