Após a vitória sobre o Brasil, por 2 a 1, nesta quarta-feira, o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, deu um conselho para o meia Frank Lampard, que marcou o segundo gol em Wembley: “fique, pelo menos, na Europa”. O jogador, atualmente no Chelsea, tem ofertas para jogar nos Estados Unidos.
“Eu espero que ele permaneça na Inglaterra. Não posso discutir o seu futuro, mas sei que ele vai ter várias ofertas caso saia do Chelsea; Queria vê-lo na Inglaterra, ou, pelo menos, na Europa, pois assim é mais fácil para mim. Quanto mais longe você for, mais fica difícil para a análise”, afirmou o treinador.
Hodgson também deu garantias de que Lampard tem condições de fazer o seu centésimo jogo com a camisa do English Team. Faltam apenas mais seis partidas para o atleta de 34 anos, que pode completar a marca antes mesmo da Copa do Mundo. “Ele foi excelente no jogo, e pode chegar aos 100 jogos”.
No Chelsea desde 2001, Frank Lampard viveu o seu auge em 2005, quando foi eleito o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa – Ronaldinho, apagado em campo nesta quarta, foi o primeiro. Um ano depois, liderou a seleção inglesa no Mundial, sendo eliminado nas quartas de final, para Portugal de Felipão.