O Cruzeiro estima dobrar, até o fim do ano que vem, o número de lojas oficiais espalhadas pelo Brasil. Neste momento, há 10 unidades abertas, inclusive a última foi lançada seguindo um padrão que será adotado daqui pra frente em todos os estabelecimentos.
O departamento de marketing do Cruzeiro planeja que até dezembro deste ano haja 13 novas lojas oficiais. Até o ano que vem, o objetivo é totalizar 20.
O Cruzeiro ganha em duas frentes com a expansão. Primeiramente, com as fraquias - cada loja aberta garante mais dinheiro à Raposa, e a estimativa é de dobrar o faturamento atual, que gira na casa de R$ 1 milhão por ano.
Além disso, mais lojas e mais produtos vendidos aumentam a receita com royalties, que é o valor sobre cada peça oficial negociada.
É bom lembrar que a Raposa está em meio a uma discussão para rescisão contratual com a Adiddas. Quanto mais lojas abertas, maior será o rendimento, o lucro, do Cruzeiro e de seu novo parceiro em relação ao fornecimento de material esportivo.