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Antecipações de Wagner e Sérgio reduzem receitas do Cruzeiro em 2023

Clube não terá, no próximo ano, nenhuma receita relativa ao acordo de patrocínio feito com o Supermercados BH; além disso, terá abatimento na verba de TV

02/11/2022 14:25 / atualizado em 02/11/2022 14:45
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Antecipações de receitas de direitos de televisão e do patrocínio máster, feitas nas gestões de Wagner Pires de Sá e Sérgio Rodrigues, vão reduzir o potencial de investimento do Cruzeiro em 2023, o segundo ano da 'Era Ronaldo'.



Em relação ao patrocínio máster, fechado com a rede Supermercados BH, o Cruzeiro já havia antecipado todas as receitas antes mesmo de Ronaldo Fenômeno se tornar sócio majoritário da SAF.

Com isso, a gestão de Ronaldo deixou de arrecadar aproximadamente R$ 12 milhões em 2022 e ficará também sem R$ 12 milhões em 2023. Tudo já havia sido pago pelo empresário Pedro Lourenço antecipadamente nos primeiros anos de gestão de Sérgio Rodrigues.

Não entrará nenhum centavo da rede Supermercados BH em 2023 relativo a esse acordo feito pelo presidente da associação. Outra negociação vem sendo alinhada entre Pedro Lourenço e Ronaldo, mas para reforma da Toca da Raposa II.

Já sobre os direitos de transmissão, as gestões de Wagner Pires de Sá e Sérgio Santos Rodrigues também anteciparam receitas.

Em 2023, a TV Globo descontará cerca de R$ 20 milhões do valor previsto para a temporada, com o Cruzeiro de volta à  Série A.

A principal fonte de receita do clube neste ano de 2022 foi o programa Sócio 5 Estrelas, que gerou ganhos na ordem de R$ 35 milhões.

Um cenário ainda melhor se desenha para 2023 em relação ao programa, que já superou 70 mil sócios e tem tíquete médio de R$ 52.

Outra receita importante para 2023 será o novo patrocinador máster, que assumirá o espaço do Supermercados BH na parte frontal do uniforme. Uma casa de apostas pagará cerca de R$ 25 milhões/ano. A rede supermercadista migrará para a parte de trás da camisa celeste.

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