2

Coluna do Nicola: saiba por que a SAF do Atlético interessa ao dono do PSG

Um dos motivos seria a rivalidade com o Grupo City, que pretende entrar no mercado brasileiro e apresentou proposta para adquirir 90% das ações da SAF do Bahia

28/09/2022 08:31 / atualizado em 28/09/2022 09:28
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, revela motivo de o dono do PSG querer entrar no mercado brasileiro de SAFs
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, revela motivo de o dono do PSG querer entrar no mercado brasileiro de SAFs

A coluna do Jorge Nicola trouxe com exclusividade, nessa terça-feira (28), que Nasser Al-Khelaif, presidente do Paris Saint-Germain e CEO da Qatar Sports Investments, é um dos interessados na Sociedade Anônima  do Futebol (SAF) do Atlético. O PSG, por meio de Al-Khelaif, tem a intenção de entrar no mercado brasileiro especialmente depois da chegada do City Football Group ao Brasil. E o motivo é geopolítico.



O Grupo City, que administra o Manchester City e outros 11 clubes pelo mundo, tem sede nos Emirados Árabes Unidos e é extremamente rival do Catar, sede da Qatar Sports Investments.

Há uma grande rivalidade entre PSG e Manchester City, não em termos de clubes e sim de capacidade de investimento.

Movimentos feitos pelo Grupo City são repetidos pela Qatar Sports Investments e vice-versa. Estar no Brasil para o Grupo City – apresentou proposta para adquirir 90% das ações da SAF do Bahia – é um passo importante, já que o país é um dos principais celeiros de craques do mundo.

E esse movimento será repetido em breve pela Qatar Sports Investments. Seja com o Atlético ou com outros clubes do Brasil.

Atrativos do Atlético para investidores internacionais


A possibilidade da aquisição das ações da SAF do Galo é extremamente vantajosa levando em consideração que é um time forte – que vive fase ruim, mas foi extremamente competitivo na temporada passada, conquistando dois títulos nacionais.

Existe otimismo no Atlético quanto à negociação com um grande grupo de investimento internacional. Se vai ser a Fenway Sports (dona do Liverpool), a Qatar Sports Investments ou outra, é necessário aguardar,


Compartilhe