Extremo
A Coluna Jogo Rápido, do Superesportes, apurou que Sampaoli conversou com o jogador e explicou que ele faz parte dos planos. Por causa da velocidade e facilidade nos dribles e finalizações, Mailton pode ser utilizado como extremo no Galo.
Sem propostas
No momento, Mailton não tem propostas para deixar o Atlético. O desejo do estafe do atleta é a sequência no Galo. Caso Sampaoli defina que o jogador não será utilizado, a tendência é que ele seja emprestado para outro clube.
Guga é o preferido
Além de Mailton, o Atlético conta com Guga e Mariano para a lateral direita. Guga é o preferido de Jorge Sampaoli e só ficou fora de uma partida porque estava negociando a transferência para o Spartak Moscou, da Rússia.
Caso ele seja vendido, o clube vai buscar outro lateral-direito, já que a ideia do treinador argentino é trabalhar com Mailton como homem mais avançado.
Um jogo
Desde a chegada de Sampaoli, Mailton entrou em campo apenas uma vez: ele foi acionado no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o América, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Na temporada, são seis partidas, com um gol e duas assistências.
Ataque 'carente'
A utilização de Mailton como jogador mais avançado pode acontecer pela ‘falta de peças’ na posição. Sampaoli cobra a chegada de mais um atacante móvel, principalmente porque o meia Otero pode deixar o clube em breve (clique aqui e saiba mais sobre a negociação com o Corinthians).
Como jogadores de lado no ataque, Sampaoli conta com Keno, Savarino, Marquinhos e os jovens Sávio e Calebe. Marrony, que vem jogando como centroavante, também pode atuar na função.
Outras cobranças
Sampaoli cobrou do presidente Sérgio Sette Câmara a chegada de cinco reforços para a sequência da temporada: um goleiro, um lateral-direito (para suprir a saída de Guga), um meia (que faça a mesma função que Nathan), um atacante móvel e um centroavante.