O Superior Tribunal de Justiça Desportiva elegeu nessa terça-feira, no Rio de Janeiro, seu mais novo presidente. Trata-se de Otávio Noronha, filho de João Otávio de Noronha, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Presença no Barro Preto
Pai e filho estiveram, em fevereiro, na reunião do Conselho Deliberativo que aprovou as contas de 2018, primeiro ano da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Convidados, ambos integraram, por alguns minutos, a mesa do encontro, ao lado do então presidente em exercício, José Dalai Rocha, e de integrantes do Conselho Gestor, que administrou a Raposa entre dezembro de 2019 e maio de 2020.
Pai cruzeirense
Em 2019, durante entrevista à Rádio Itatiaia, João Otávio Noronha já havia se declarado cruzeirense. Durante a reunião no Conselho Deliberativo do Cruzeiro, ele reforçou a torcida pelo time celeste e os votos que para que clube se recupere da grave crise institucional que tomou conta do Barro Preto desde meados de 2019.
Mineiro de Três Corações
Assim como o pai, Otávio Noronha é mineiro da cidade de Três Corações, na Região Sul do estado. Bacharel em Direito pela CEUB/Brasília e conselheiro da OAB/DF, entrou no STJD como Auditor em 2012 integrando a 5ª Comissão Disciplinar. Em 2016 foi indicado ao Tribunal Pleno pela OAB/Federal. Dois anos depois, na gestão de Paulo César Salomão Filho, assumiu a vice-presidência e a função de corregedor.