Funcionários e base
Todos os jogadores do Atlético, do time principal e da base, poderão fazer os cursos da Universidade do Galo. Basta fazer o requerimento no próprio CT do clube para conseguir a bolsa integral. Já os funcionários do clube também poderão ganhar bolsas de estudo.
Gols = bolsas
Cada gol marcado pelo Atlético se transformará em uma bolsa de estudos integral. Além disso, jogos que os goleiros não sofrerem gols, vitórias e rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro também se transformarão em bolsas. Funcionários, parentes de funcionários e de jogadores e torcedores carentes poderão solicitá-las.
Bolsas distribuídas
Até o momento, já são 61 bolsas garantidas para distribuição por causa da campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. Para Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, o número poderá chegar a 100 ainda neste ano. "Tem 61 bolsas. Distribuímos dez. Do jeito que o Atlético está indo, vai chegar a 100 fácil".
Cursos
Os cursos que serão feitos pelos atletas não foram divulgados pela Universidade Brasil. A Universidade do Galo terá diversos cursos a distância, com algumas atividades presenciais. Serão oferecidos os cursos de administração, agronegócios, agronomia, biomedicina, ciências contábeis, educação física, engenharia civil, engenharia de produção, farmácia, gestão pública, história, letras, logística, marketing, matemática, nutrição, pedagogia, processos gerenciais, recursos humanos, segurança pública, serviço social, sistema de informação, tec. em gestão desportiva e do lazer, teologia e área da saúde.